segunda-feira, julho 23, 2007

Círculo sem fim.

E a vida dá suas voltas. Voltas e voltas e acaba num mesmo lugar. Eu já não sei distinguir mais nada. Não sei se há razão ou emoção, ou se as duas coexistem. É estranho interpretar sinais e confiar naquilo como um último fio de esperança desgarrada na vontade de te perpetuar nos meus sentimentos. Eu te sinto em tudo. Sinto na música descoberta, no beijo sem vontade, no azul quente do meu quarto, no lado vazio da cama, no vinho envelhecido, nas palavras frívolas, no abraço vão, na vontade adormecida. Eu te vejo nos sonhos mais profundos e nos pensamentos vagos, mas não ensaio teus gestos na realidade. Procuro tua voz em todos os sons, e só escuto tua conversa quieta.

Tua ausência me desespera. Eu finjo, eu sei, eu finjo tão bem em superar tua falta que quase pareço uma atriz, com o dom nato da arte cênica. O dom de fazer arte com o meu coração. Mas o fato é que, de tanto representar eu me perco nos caminhos que a vida me mostra – só têm armadilhas e eu cansei de me estraçalhar nelas porque não vejo outro destino senão tua busca.

Tanto tempo faz depois da última cena e eu não sei fechar as cortinas e acabar o espetáculo. Tu não me ensinaste a arte de desamar e o máximo que consegui foi odiar. Odiar teu sono gostoso e teus braços quentes, junto com teu ritmo perfeito e o jeito único de me fazeres feliz sem perceber. Eu odiei tanto isso que te amei por uma ausência e, novamente, acabo de te odiar pela octogésima nona pra te amar pela milésima vez.

Tua falta me cansa tanto que já não tenho forças pra te procurar. Sigo e não sigo teus passos na esperança única de acabar com a nostalgia que só não me cansa de explodir.

Meu amor por ti não passa, não dá voltas, não muda porque já atingiu o limite máximo, que nem a física nem Platão explica. Enquanto isso, o mundo continua a girar, as pessoas vêm e vão, as dores amenizam, a memória seleciona, os erros são corrigidos e o amor, ah, o amor... esse imortaliza.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial